quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Hardware para Rede Local

Eu tenho visto vários comentários sobre a situação da Internet nos Conveniados impedindo a gamificação. Eu concordo que é uma variável intolerável. Acredito que a solução seja transformarmos nossos computadores pessoais em Roteadores com programas como o Marifi. Ele serve para disponibilizar o Wifi em sala de aula. Crio uma rede_marcelo com senha 1 a 8 e todo mundo se conecta. Eu transmito a tela do meu computador com o Smoothboard Air nesta rede local. E ainda disponibilizo internet aos alunos. Eu ainda estou buscando um roteador USB portátil para isto e estudando uma forma de gerar compartilhamento de arquivos em sala de aula sem que o aluno invada seu computador.
Em resumo:
1 - Internet não funciona sempre
2 - Você pode criar sua internet pessoal em sala de aula - Marifi
3 - Você pode transmitir sua tela para os alunos com interatividade. Eles escrevem de volta na sua tela se você permitir (Smoothboard Air)
4 - Para que você dê este acesso para muita gente, é necessário um dispositivo tal qual você tem em casa, um roteador WIFI.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512128766-rede-wireless-usb-alta-velocidade-e-potncia-150mbps-_JM

Software:http://www.smoothboard.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário